A Cemig lançou edital para comprar energia convencional a ser negociada para os clientes livres de sua comercializadora. O leilão está previsto para acontecer em 18 de dezembro e visa aquisição de energia para o período de 2025 a 2028.
Há cinco produtos disponíveis e divididos em relação ao período de suprimento, podendo ser anuais (no período) ou de três anos (2026 a 2028). A entrega da energia deverá ser no submercado Sudeste/Centro-Oeste e os preços serão corrigidos anualmente pelo IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.
Para participar do certame, os interessados devem ser agentes da CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e comprovar patrimônio líquido mínimo de R$ 250 milhões. De acordo com o superintendente de compra e venda de energia no atacado da Cemig, Marcos Aurélio Alvarenga Pimentel Junior, a empresa quer aumentar sua participação no ACL, que hoje tem market share de 15%.
“A Cemig busca ampliar sua liderança e por isso lançamos esse leilão de compra de energia visando reforçar o portifólio da companhia”, afirma. Outros critérios podem ser obtidos no edital de compra de energia elétrica CEMIG LP 39-2024, disponível no site www.cemig.com.br/chamada-publica/leilao-de-energia-2024.
Mais Notícias EM
Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.
09/12/2024
Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu
06/12/2024
Projeção é do planejamento anual da operação energética para o período. Em 2024, crescimento deve ser de 5,3%.
06/12/2024