O grupo Equatorial abriu inscrições para seu programa de formação de eletricistas, que oferece qualificação gratuita para interessados em ingressar no setor de distribuição de energia. Batizado de Escola de Eletricistas, neste ano estão disponíveis 400 vagas distribuídas entre os estados onde o grupo atua com concessionárias.
Ministrados em parceria com o Senai, os cursos são voltados para pessoas com idade mínima de 18 anos, com ensino médio completo e com carteira nacional de habilitação (CNH) definitiva, nas categorias B ou C. As vagas são para municípios dos estados do Amapá, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul.
Segundo comunicado da Equatorial, a seleção dos candidatos seguirá um processo estruturado, sem vínculo empregatício, e os aprovados em todas as etapas serão convocados para a formação. No caso de Alagoas, as inscrições foram antecipadas para fevereiro, para atender necessidade local.
O edital já está disponível no site da empresa e as inscrições podem ser realizadas até 30 de abril, exceto para a segunda turma do Amapá e a turma em Bom Jesus, no Piauí, que poderão ser realizadas até 31 de maio. Com duração aproximada de quatro meses, o programa oferece ainda uma ajuda de custo mensal para apoiar a permanência dos alunos na capacitação.
Mais Notícias EM
Alexandre Silveira afirmou que texto do PL vai ser enviado à Casa Civil ainda neste mês. Entre as medidas, abertura total do mercado livre a partir do fim de 2026.
14/04/2025
Deliberação inclui pedido de estudo ao ONS para melhorar escoamento de energia entre os subsistemas e mitigação de impactos do curtailment.
14/04/2025
A Futuro II faz parte do cluster Goiás, que terá 44 MWp de potência instalada.
14/04/2025