A catarinense Weg anunciou investimento em nova fábrica de eletrocentros em Betim, Minas Gerais. Embora sem revelar o valor do aporte, a unidade produtiva deve entrar em operação ainda neste semestre e visa atender demandas do setor de energia solar fotovoltaica e de mineração, ambos com forte penetração no estado mineiro.

A fábrica vai ter 5 mil metros quadrados de área construída e empregará 100 pessoas nos próximos três anos, segundo comunicado do Weg. Os eletrocentros são salas elétricas construídas em contêineres compactos e projetados sob medida para usinas solares ou indústrias. Os eletrocentros, no caso dos utilizados em usinas solares, contêm inversores, sistemas de refrigeração, quadros auxiliares e cubículos de média tensão e, por serem modulares, são rapidamente conectados.

Em 2020, a Weg já havia feito investimento em Minas Gerais, com a aquisição de fábrica em Betim para transformadores de alta tensão empregados em projetos de linhas de transmissão. Neste ano, essa fábrica passou a produzir transformadores de força, reatores shunt e autotransformadores de força.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024