A EDP recebeu a licença ambiental e assinou a ordem de serviço para a construção da subestação Ibiraçu, no Espírito Santo. O empreendimento, que beneficiará 21 mil habitantes dos municípios de Ibiraçu, João Neiva, Fundão e Aracruz, contará com um investimento da ordem de R$ 5 milhões e deve gerar 100 postos de trabalho diretos e indiretos durante as obras. A subestação será erguida em uma área de 2,5 mil metros quadrados e está prevista para entrar em operação em sete meses.

De acordo com comunicado da EDP, a subestação Ibiraçu somará a outras 97 subestações que compõem a rede de distribuição da companhia. O sistema contará com dois níveis de tensão (69/13,8 kV) e um transformador de 6,7 MVA, distribuídos em dois alimentadores de média tensão. Segundo a empresa, essa configuração traz maior confiabilidade e qualidade.

A operação da subestação será telecomandada via Centro de Operação Integrado (COI). Totalmente digitalizada, a unidade possui sistemas de supervisão, comando, controle e proteção. Além disso, conta com videomonitoramento para segurança, o que também permite aos operadores do COI visualizarem, de forma remota, as operações e serviços realizados nos equipamentos de alta tensão.



Mais Notícias EM



Engie assina contrato para comprar UHEs da EDP e da CTG

Negócio envolverá R$ 2,9 bilhões pela aquisição das hidrelétricas Santo Antônio do Jari e Cachoeira Caldeirão.

31/03/2025


Distribuidoras não cumprem metas do Luz Para Todos

Levantamento do Idec aponta que empresas não estão universalizando serviços conforme estabelecido pelo programa federal.

31/03/2025


Projeto de hidrogênio verde da Vale é reconhecido na Europa

Mega hub para produção de HBI verde é em parceria com a Green Energy Park.

31/03/2025