A 2W Energia promove, nos dias 29 e 30 de junho, leilão para contratar capacidade de geração distribuída (GD) no mercado, com a aquisição de até 100 MW.  A contratação se dará nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Pará, Maranhão, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Os contratos de aluguel fechados por meio do leilão terão prazos de até sete anos e poderão ser renovados por mais sete. No início de junho, a 2W lançou sua plataforma de geração distribuída, a Wave. Ela atua como um marketplace de créditos de GD, onde empresas ou pessoas físicas podem aderir como consorciadas ou cooperadas dos centros de geração distribuída compartilhada da 2W. Ao mesmo tempo, a companhia vai disponibilizar ao mercado, por meio de aluguel, a capacidade de geração para ganhar escala na plataforma digital.

A Wave começa com a oferta de 5 MW, oferecidos exclusivamente para até 500 clientes do mercado de Minas Gerais, que poderão obter descontos de até 15% em suas faturas de energia elétrica. O produto está disponível no site da empresa (www.2wenergia.com.br ) e a contratação é 100% digital.

Com a contratação de energia, a 2W Energia pretende viabilizar vários projetos de GD no mercado. O edital está disponível no site https://2wenergia.com.br/leilao-de-energia/



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024