A paranaense Copel lançou no dia 23 de agosto o programa de inovação Copel Volt, direcionado a startups nacionais e internacionais. O programa conta com investimentos de R$ 1,5 milhão para financiar provas de conceito e gerar soluções voltadas ao mercado de energia, que podem resultar em novos negócios para a companhia e para as startups contempladas.
A iniciativa pretende lançar novos produtos e serviços na área de energia. O programa foi iniciado com uma chamada pública, no fim do ano passado, quando foi contratada assessoria especializada em implantação de programas de inovação aberta em grandes empresas, a Beta-i.
A meta é atrair startups com soluções já em operação no mercado nacional e internacional e financiar até cinco provas de conceito, a partir da seleção dos melhores projetos. Será disponibilizada mentoria especializada e os recursos financeiros para os contemplados. Entre os temas que podem ser financiados estão: relacionamento com o cliente com soluções digitais, novos modelos de negócios, processos internos inovadores, energia limpa, eletromobilidade, gestão de ativos e instalações e armazenamento de energia.
As inscrições vão de 23 de agosto a 4 de outubro. Está prevista análise e seleção preliminar e as startups escolhidas irão para a etapa do pitch-day, dia 4 de novembro, quando poderão demonstrar à Copel as soluções propostas. O anúncio dessa seletiva acontece em 27 de outubro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.copelvolt.com.
Mais Notícias EM
Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.
09/12/2024
A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro
06/12/2024
Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu
06/12/2024