O grupo sucroenergético Tereos recebeu a certificação de energia renovável I-REC. O sistema, atualmente reconhecido por cerca de 70 países e coordenado no Brasil pelo Instituto Totum, permite que a companhia garanta que a energia produzida em suas unidades é proveniente de fontes renováveis e limpas. A certificação gera créditos de energia renovável que podem ser comercializados pela empresa.

A Tereos tem um potencial de geração de energia de 1,4 milhão MWh para comercialização. A perspectiva é ter metade desse montante disponível para geração de créditos de energia renovável para negociação no mercado já em 2021. Cada I-REC corresponde a 1 MWh.

Além da certificação I-REC, a Tereos possui também o Selo Energia Verde, idealizado pela Unica - União da Indústria de Cana-de-Açúcar em parceria com a CCEE e apoio da Abraceel - Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia. O selo é concedido a empresas que produzem energia elétrica a partir da biomassa da cana e cumprem requisitos de sustentabilidade, eficiência energética e boas práticas agrícolas e industriais.

Também na semana passada, dia 31 de agosto, a Tereos anunciou ter fechado acordo com o Grupo Bandeirantes de Comunicação para fornecer, por meio de PPA no mercado livre de energia, até 17,4 GWh pelos próximos cinco anos. A emissora de TV marca, com a negociação, a sua migração para o ACL.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024