A Enel Distribuição São Paulo está instalando 13 árvores solares em parques estaduais públicos de São Paulo. A ação está programada para ser concluída no início de outubro. Os equipamentos contam com design semelhante a uma planta natural e conta com filmes fotovoltaicos simulando as folhas das árvores, que capturam a energia solar e a convertem em energia elétrica. Plugs permitem o carregamento via USB de dispositivos eletrônicos.
Já foram instaladas cinco árvores, sendo quatro no Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista e uma no Parque Cândido Portinari, no Alto de Pinheiros. As demais serão implementadas no Parque Belém (zona leste), Parque da Juventude, no bairro de Santana, no Parque Água Branca (zona oeste), Parque Gabriel Chucre (Carapicuíba), Parque Jequitibá (Cotia) e Parque Ecológico do Embu-Guaçu Professor Aziz Ab'Saber (Embu-Guaçu).
A estrutura da árvore tem 3 metros de altura e pouco mais de 4 metros de largura. Os equipamentos contam com cinco saídas USB para uso das pessoas que frequentam os parques. Com cinco “folhas” e iluminação decorativa em LED, as árvores custaram R$ 560 mil para a Enel.
Mais Notícias EM
Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.
09/12/2024
A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro
06/12/2024
Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu
06/12/2024