A alemã Voith concluiu a aquisição das ações remanescentes da Voith Hydro que estavam ainda com sua ex-sócia de joint venture, a conterrânea Siemens Energy. A transação é resultado de acordo fechado em outubro de 2021 entre os dois grupos pelo qual a Voith assumiria os 35% restantes da sócia na antiga Voith Siemens Hydro Power Generation. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
Com o negócio fechado, o grupo Voith passa a ser o único proprietário da divisão Voith Hydro, fornecedora completa de tecnologia hidrelétrica. A antiga joint venture havia sido criada em 2000 com o objetivo central de aliar a experiência em turbinas da Voith ao conhecimento em geradores da Siemens. Segundo comunicado da Voith, a ampla experiência adquirida como fornecedora completa fez a estrutura original da joint venture não ser mais relevante para as operações comerciais da empresa.
“Estamos satisfeitos por termos concluído a aquisição conforme planejado. Com este passo, avançamos na estratégia de fortalecer nossas principais áreas de negócios no sentido de tecnologias sustentáveis”, afirmou o CEO do grupo Voith, Toralf Haag. “Como fornecedora completa de tecnologia hidrelétrica, temos uma posição ideal para explorar o potencial da hidreletricidade na matriz de energias renováveis”, completou.
Mais Notícias EM
Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.
09/12/2024
A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro
06/12/2024
Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu
06/12/2024