O centro de pesquisa e tecnologia Lactec, de Curitiba (PR), tornou-se investidor da Fohat Corporation, um think tank de inteligência energética também da capital paranaense especializado em pesquisa e criação de modelos de negócios digitais e produtos e serviços de inovação para empresas que atuam no mercado livre de energia. A parceria foi consolidada com aporte financeiro realizado pelo Lactec, em modelo de mútuo conversível em ações da companhia paranaense.  

Segundo o Lactec, a iniciativa visa o desenvolvimento de projetos em conjunto, para ajudar na modernização do setor elétrico nacional, unindo a especialidade do Lactec em desenvolvimento e pesquisa de hardware com o conhecimento em soluções digitais da Fohat eTech Global, a energytech da Fohat Corporation. 

Fundada em Curitiba em 2017, a Fohat Corporation é organizada em unidades de negócios. Além do think tank, a companhia controla outras duas unidades: as energytechs Fohat eTech Global, com foco no mercado brasileiro e latino-americano e voltada para soluções de descarbonização, descentralização e digitalização, e a Fohat eTech Australia, direcionada para a gestão do relacionamento com parceiros institucionais, que alavancaram o projeto de aceleração realizado no país australiano.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024