A CPFL Energia divulgou o cronograma de inscrição para a chamada pública de projetos de eficiência energética (CPP 2022), que contemplará ações para os setores público e privado. A iniciativa é financiada com recursos do PEE - Programa de Eficiência Energética da Aneel e vale para as quatro distribuidoras de energia do grupo: CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE.

O valor de investimento da CPP de 2022 ainda não está definido, mas será divulgado juntamente com a abertura do edital, em 30 de maio, quando todas as regras serão apresentadas. A partir daí, já será possível submeter as propostas. As instituições do poder público, terceiro setor e empresas terão até 19 de julho para enviar seus projetos. Os resultados serão conhecidos em outubro.

Em 2021, a CPP da CPFL selecionou 46 projetos em São Paulo e no Rio Grande do Sul, que somados receberam R$ 36 milhões em recursos. Na CPFL Paulista, foram 17 projetos aprovados, dos quais oito em hospitais. A CPFL Piratininga teve nove projetos atendidos e a CPFL Santa Cruz, dois. Na RGE, 18 projetos foram aprovados, sendo seis deles de hospitais.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024