A francesa GreenYellow está implementando um projeto de eficiência energética nos estúdios da Rede Globo de Televisão, no Rio de Janeiro. Com sua primeira parte entregue em abril, o objetivo é diminuir o consumo de energia com retrofit da iluminação, que também passa por padronização.

A multinacional francesa, especializada em energia solar e eficiência energética, já trocou nessa primeira fase 27.925 lâmpadas e luminárias, optando pela tecnologia LED. Para a obra, as duas empresas assinaram um contrato de desempenho com duração de cinco anos. A GreenYellow será responsável pelo investimento, implantação do projeto, locação dos equipamentos e manutenção durante toda a vida do contrato.

Ao longo do período, a previsão é a de que o projeto reduza em mais de 50% o consumo de energia anual da iluminação em comparação com o que é gasto atualmente, gerando uma economia de 4,25 GWh a menos na conta a cada doze meses. “Com base em nossa expertise, fizemos um estudo muito aprofundado das possibilidades de diminuição no gasto energético no que se refere à iluminação e verificamos um potencial muito grande”, explica o diretor comercial da GreenYellow, Marcelo Varlese.

Com a implantação dessa primeira etapa do projeto, a Globo deixará de emitir anualmente mais de 420 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale ao consumo de mais de 2.100 casas.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024