A montadora Jaguar Land Rover e a distribuidora de combustíveis Vibra (ex-BR Distribuidora) assinaram memorando de entendimento (MOU) para desenvolver projetos e novos negócios relacionados à mobilidade elétrica no Brasil. O memorando foi assinado em cerimônia realizada na fábrica da montadora em Itatiaia, no Rio de Janeiro, pelo CEO da Jaguar, Thierry Bolloré, e por Wilson Ferreira, ainda presidente da Vibra, mas que em breve voltará para a Eletrobras.

A parceria visa compartilhamento de conhecimento e tecnologias e potencial integração de negócios. As prioridades iniciais incluem a troca de experiências sobre a implementação da rede de eletropostos da Vibra em Postos Petrobras.

A Vibra quer se consolidar como principal rede de recarga elétrica do país. O plano prevê implementar corredor elétrico com a instalação de 70 estações de recarga ultrarrápida que conectarão mais de sete estados brasileiros.

O objetivo da empresa é fornecer o serviço de recarga de veículos elétricos em 25% de sua rede de postos até 2030.

Para a Jaguar Land Rover, a parceria também ajuda em suas metas de descarbonização. No início deste ano, a empresa se comprometeu a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas operações e na cadeia de valor até 2030. “O caminho para a inovação, eletrificação e construção de um futuro mais sustentável é coletivo. Jaguar Land Rover e a Vibra têm discutido a importância de unir forças para oferecer iniciativas que ajudem nossas empresas a alcançar seus compromissos estratégicos e de sustentabilidade", disse o diretor de Desenvolvimento de Negócios & Inovação Latam da Jaguar Land Rover, Gabriel Patini.
 



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024