A rede de lanchonetes de origem norte-americana Burger King anunciou que vai começar a instalar 20 estações inteligentes para recarga rápida de veículos elétricos em seus restaurantes. A iniciativa será realizada em parceria com a EZVolt, startup com participação da Vibra Energia.

Segundo a Burger King, as duas primeiras lanchonetes que receberão os pontos de recarga serão em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, e no Rio de Janeiro (RJ). Conectadas à internet, os eletropostos começarão a ser instalados ainda em agosto.

A escolha inicial pelos estados do Rio de Janeiro e São Paulo se devem ao fato de serem os locais com mais pontos de recarga e também por haver alta demanda, não só residencial mas também de empresas com veículos elétricos. No total, serão dez pontos na Grande São Paulo (SP), cinco em Belo Horizonte (MG) e cinco no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com a Burger King, a iniciativa tem como meta otimizar a experiência do cliente e contribuir para a redução das emissões de carbono no trajeto dos clientes aos seus restaurantes. A EZVolt será responsável pela operação e manutenção dos eletropostos, que serão todos conectados à internet para que os usuários façam reservas e consultas por meio de aplicativo.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024