A Enel X Way, unidade de negócios do grupo Enel dedicada à mobilidade elétrica, assinou um acordo com a 99, empresa de aplicativo voltada à mobilidade urbana e de conveniência. O objetivo é a troca de informações para estimular a adoção de carros elétricos no País.

No documento, as duas empresas assumem o compromisso de discutir as melhores práticas para o desenvolvimento da eletromobilidade e a potencial implementação de veículos elétricos em grande escala, para torná-los disponíveis aos motoristas parceiros do aplicativo.

A partir do acordo, a Enel X Way também passa a integrar a Aliança pela Mobilidade Sustentável, iniciativa liderada pela 99 para impulsionar a infraestrutura voltada a veículos sustentáveis no País. Entre as metas da 99 para a coalizão, que reúne outras 10 empresas, estão aumentar a participação dos veículos elétricos para 10% das vendas até 2025 (hoje o índice é de 2%) e instalar 10 mil estações públicas de carregamento (atualmente existem cerca de 1500).

Já a Enel possui 350 mil pontos de recarga para veículos elétricos no mundo. O Brasil tem pouca participação nesse universo, por ter ainda poucos veículos elétricos nas ruas. A expectativa da Enel X Way é triplicar investimentos e receita no período de um ano. Para isso, conta com parcerias com todas as montadoras que atuam no País e uma rede global de fabricação de equipamentos de recarga.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024