A sueca ABB E-mobility, especializada em infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, anunciou investimentos em novas operações em Columbia, na Carolina do Sul, Estados Unidos. O aporte aumentará a produção de carregadores de veículos elétricos e promete criar mais de 100 empregos.

A nova instalação será capaz de produzir até 10 mil carregadores por ano, com variação de 20 kW a 180 kW de potência, ideais para carregamento público, de ônibus escolares e frotas.  A operação se baseia nas instalações de fabricação existentes da ABB E-mobility no local, que já produzem carregadores de ônibus de transporte público de 150 kW a 450 kW.

Segundo a empresa sueca, a expansão aumentará a capacidade para atender a demanda crescente do mercado norte-americano e criará uma cadeia de suprimentos local mais eficiente, para reduzir os prazos de entrega. Estima-se que até 2030 os Estados Unidos tenham uma frota de 18 milhões de veículos elétricos. O país estabeleceu a meta de que metade de todas as vendas de veículos novos no país sejam de elétricos até 2030.

A expansão de fabricação é a mais recente de uma série de anúncios da ABB E-mobility nos Estados Unidos, com investimentos planejados até pelo menos 2024. Além das unidades da Carolina do Sul, a empresa anunciou em julho de 2022 o lançamento de um centro de treinamento em Sugar Land, no Texas, e uma instalação de P&D no sul da Califórnia. Em 2022, também foi adquirida a empresa InCharge Energy, especializada em soluções de infraestrutura de carregamento comercial de elétricos.



Mais Notícias EM



Engie assina contrato para comprar UHEs da EDP e da CTG

Negócio envolverá R$ 2,9 bilhões pela aquisição das hidrelétricas Santo Antônio do Jari e Cachoeira Caldeirão.

31/03/2025


Distribuidoras não cumprem metas do Luz Para Todos

Levantamento do Idec aponta que empresas não estão universalizando serviços conforme estabelecido pelo programa federal.

31/03/2025


Projeto de hidrogênio verde da Vale é reconhecido na Europa

Mega hub para produção de HBI verde é em parceria com a Green Energy Park.

31/03/2025