A catarinense Weg vai investir R$ 660 milhões, nos próximos três anos, para expandir a capacidade de produção de motores industriais e de tração elétrica de sua unidade em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. O planejamento é aumentar em 25% sua atual capacidade produtiva.
A ideia é ampliar os prédios de fabricação de componentes e de logística de exportação e ainda construir uma nova fábrica dedicada à produção de motores industriais, com destaque aos que atendem o segmento de mobilidade elétrica. O cronograma prevê a conclusão da nova fábrica de motores industriais e de tração no primeiro trimestre de 2024.
O prédio da nova unidade terá aproximadamente 18 mil m² de área construída e será projetado de forma a permitir o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção, visando futuras expansões. O plano de investimentos inclui ainda a modernização das fábricas de componentes e de logística já existentes, totalizando ampliação de aproximadamente 23 mil m² de área construída.
Mais Notícias EM
Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.
09/12/2024
A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro
06/12/2024
Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu
06/12/2024