A carga de energia do SIN - Sistema Interligado Nacional de agosto deste ano cresceu 0,3% em comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 67.886 MW médios. Os dados constam do boletim de carga mensal do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). No acumulado dos últimos doze meses, a variação positiva foi de 0,7% em relação também ao mesmo período anterior.

O comportamento do clima em agosto foi favorável para o aumento da carga. Isso porque as temperaturas ficaram na média ou abaixo da média nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, invertendo o comportamento de julho, quando foram mais elevadas. O volume de chuvas também ficou acima da média para o período na região Sul e em grande parte do Nordeste.

No acumulado dos últimos doze meses, foi registrada variação positiva de carga de energia em todas as regiões. O saldo ficou favorável em 2,6% no Norte; 0,6%, no Nordeste; 1,1% no Sul; e 0,3% no Sudeste/Centro-Oeste. Pelos dados de agosto, comparados ao mesmo mês do ano passado, houve variação positiva de carga no subsistema Norte, com 5,2% (6620 MW médios), e estabilidade no subsistema Nordeste com 0% (11.128 MW médios). No Sul e no Sudeste/Centro-Oeste, houve redução de 0,4% (11.618 MW médios) e de 0,1% (38.521 MW médios).



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024