O programa federal Mais Luz para a Amazônia (MLA) ultrapassou, em dezembro de 2022, a marca de 44 mil pessoas beneficiadas. Sob coordenação do MME - Ministério de Minas e Energia, o programa visa dar acesso à eletricidade a populações em áreas remotas da Amazônia Legal, por meio de sistemas de geração de energia renovável, principalmente de fonte solar.
Segundo dados do MME, o programa atende mais de 11 mil famílias de baixa renda, moradores de comunidades ribeirinhas, indígenas, quilombolas, residentes em unidades de conservação, além de assentamentos rurais, escolas, postos de saúde e poços de água comunitários.
Em dezembro, como destaque, o MLA também concluiu programa de obras da Equatorial Energia Pará, atendendo 9 mil famílias no Arquipélago do Marajó, um total de 36 mil pessoas beneficiadas com acesso à energia elétrica. Todas as atividades do programa são integradas aos processos produtivos de cada comunidade, procurando preservar a floresta e com estímulo à economia de baixo carbono.
Mais Notícias EM
Negócio envolverá R$ 2,9 bilhões pela aquisição das hidrelétricas Santo Antônio do Jari e Cachoeira Caldeirão.
31/03/2025
Levantamento do Idec aponta que empresas não estão universalizando serviços conforme estabelecido pelo programa federal.
31/03/2025
Mega hub para produção de HBI verde é em parceria com a Green Energy Park.
31/03/2025