A ABB E-mobility iniciou a produção de carregadores de veículos elétricos em sua nova fábrica de Columbia, no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. A entrada em operação, segundo a empresa,  reduzirá os prazos de entrega para carregadores rápidos de corrente contínua (DC) no país norte-americano.

Os carregadores da ABB E-mobility atendem a uma variedade de programas federais dos Estados Unidos de regulamentação da eletromobilidade. As soluções de carregamento incluem o sistema Terra 184, que fornece até 180 kW de potência em um espaço compacto, ideal para aplicações em rodovias e veículos pesados.

Um estudo recente estimou que os Estados Unidos precisam quadruplicar sua infraestrutura de carregamento até 2025 e aumentá-la mais de oito vezes até 2030 para atender à crescente demanda de adoção de veículos elétricos. A ideia da nova  produção da ABB E-mobility é atender essa alta demanda futura.

A ABB E-mobility começou a entregar seus primeiros sistemas de carregamento rápido DC há 13 anos e, desde então, já vendeu mais de 84 mil carregadores  em mais de 85 países. Os carregadores em produção nesta instalação também incluem a caixa de embutir Terra DC, nominal de até 24 kW. Combinados, essa linha de carregadores atende, por exemplo, carregamento em rodovias, shoppings, lojas de conveniência, frotas, prédios comerciais, ônibus escolares e concessionárias de automóveis.



Mais Notícias EM



Engie assina contrato para comprar UHEs da EDP e da CTG

Negócio envolverá R$ 2,9 bilhões pela aquisição das hidrelétricas Santo Antônio do Jari e Cachoeira Caldeirão.

31/03/2025


Distribuidoras não cumprem metas do Luz Para Todos

Levantamento do Idec aponta que empresas não estão universalizando serviços conforme estabelecido pelo programa federal.

31/03/2025


Projeto de hidrogênio verde da Vale é reconhecido na Europa

Mega hub para produção de HBI verde é em parceria com a Green Energy Park.

31/03/2025