O grupo de data centers Odata fechou acordo com a Omega Energia para a aquisição de participação minoritária no parque eólico Assuruá IV, de 212 MW de capacidade instalada, situado em Xique-Xique, na Bahia. Com a negociação, a empresa passa a ter 100% do consumo de energia de suas centrais de processamento e armazenamento de dados de fonte renovável.

Negociação ainda sujeita à aprovação do Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a iniciativa reduz a emissão de aproximadamente 125 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera até 2035. “Considerando nosso forte crescimento e alta demanda de energia, é importante nos associarmos a grandes parceiros com conhecimento específico para oferecer soluções sustentáveis para nossos clientes”, disse o presidente da Odata, Ricardo Alário.

 A Odata está presente em quatro países na América Latina (Brasil, Colômbia, México e Chile) e seus sites possuem aproximadamente 460 MW de capacidade de TI. Atualmente, a empresa tem três data centers operando no Brasil, um na Colômbia, um no México e outro no Chile, além de ter mais quatro em construção nesses países. Já a Omega tem capacidade contratada de 2683,4 MW, e atualmente conta com 2174,3 MW operacionais e o restante em implantação no Brasil e nos Estados Unidos.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024