A Hitachi Energy e a Petrofac foram selecionadas pela TenneT, operadora de sistemas de transmissão holandesa-alemã, para fornecer estações conversoras de corrente contínua de alta tensão (HVDC) offshore e onshore, além de infraestrutura associada para integração de energias renováveis em redes de energia europeias. O acordo faz parte do programa eólico offshore 2 GW da TenneT.

O objetivo principal é implantar seis sistemas de integração de energia renovável, dos quais cinco irão conectar parques eólicos offshore à rede holandesa e o sexto à rede alemã. Cada um destes sistemas de conexão tem uma capacidade de 2 GW e um nível de tensão de 525 kV – considerada uma inovação mundial para uso em energia eólica offshore.
Segundo a Hitachi Energy, trata-se de seu maior acordo. A empresa fornecerá suas estações conversoras HVDC Light, que convertem energia CA para CC offshore e CC para CA onshore. A Petrofac se encarregará da engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) das plataformas offshore e dos elementos das estações conversoras onshore.



Mais Notícias EM



Engie assina contrato para comprar UHEs da EDP e da CTG

Negócio envolverá R$ 2,9 bilhões pela aquisição das hidrelétricas Santo Antônio do Jari e Cachoeira Caldeirão.

31/03/2025


Distribuidoras não cumprem metas do Luz Para Todos

Levantamento do Idec aponta que empresas não estão universalizando serviços conforme estabelecido pelo programa federal.

31/03/2025


Projeto de hidrogênio verde da Vale é reconhecido na Europa

Mega hub para produção de HBI verde é em parceria com a Green Energy Park.

31/03/2025