Está confirmado para o dia 30 de junho, na sede da B3, em São Paulo, o primeiro leilão de transmissão de 2023, promovido pela Aneel. A expectativa é de atração de R$ 15,7 bilhões em investimentos, com a negociação de nove lotes, o que deve gerar 29.300 postos de trabalho.

Serão licitadas concessões para construção e manutenção de 6184 quilômetros de linhas de transmissão e 400 megavolt-amperes (MVA) em capacidade de transformação de subestações. Ao todo, são 33 empreendimentos, com prazo de conclusão de 36 a 66 meses, contemplando os estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.

Entre as regiões licitadas, sete lotes envolvem a expansão do sistema de transmissão da área sul da região Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A ideia aí é fazer frente à expectativa de contratação de elevados montantes de energia provenientes de usinas eólicas e solares na região.

Crédito da foto: Freepik



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024