A Aliança Energia divulgou que o complexo eólico Acauã, no Rio Grande do Norte, está com mais de 88% das suas obras concluídas. O ritmo garante o cumprimento do cronograma da empresa de colocá-lo em operação comercial no segundo semestre de 2023. Fruto de investimento de R$ 700 milhões, o complexo terá 26 aerogeradores de 4,2 MW, totalizando capacidade de 109,2 MW de potência instalada. O complexo é distribuído em quatro parques eólicos nos municípios de Santana do Matos, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz. 

A construção do empreendimento prossegue em várias frentes de serviço. Em maio, o primeiro gerador foi colocado em operação para teste e dois outros em junho. Com 21 torres de aerogeradores já verticalizadas, também estão no complexo 23 conjuntos de pás e 20 geradores. 

O empreendimento da Aliança conta com uma linha de transmissão de 17,7 km de extensão, com 53 torres de aço galvanizado, que interliga o complexo eólico à subestação elétrica para permitir a conexão com o Sistema Interligado Nacional (SIN).



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024