A Weg vai investir R$ 48 milhões nos próximos três anos para ampliar a capacidade produtiva de sua fábrica de motores elétricos em Manaus, no Amazonas. Além disso, o investimento envolve uma nova linha de motores elétricos com ímãs permanentes para condicionadores de ar tipo split.
A fábrica da empresa catarinense em Manaus dispõe de 5250 metros quadrados de área construída e conta com capacidade de produção de aproximadamente 3,5 milhões de motores elétricos por ano. Após os investimentos a unidade vai aumentar 25% o seu quadro de colaboradores na região.
Segundo o diretor superintendente de motores comerciais da Weg, Julio Cesar Ramires, o investimento possibilitará a produção de uma linha de motores de velocidade variável. “Esse investimento marca um avanço importante para o segmento de ar-condicionado no Brasil, utilizados em residências, escritórios e espaços comerciais”, diz.
Segundo ele, a promessa com a nova linha de motores é ter um funcionamento mais econômico, silencioso e confiável, para garantir mais conforto térmico e operação mais sustentável.
Mais Notícias EM
Negócio envolverá R$ 2,9 bilhões pela aquisição das hidrelétricas Santo Antônio do Jari e Cachoeira Caldeirão.
31/03/2025
Levantamento do Idec aponta que empresas não estão universalizando serviços conforme estabelecido pelo programa federal.
31/03/2025
Mega hub para produção de HBI verde é em parceria com a Green Energy Park.
31/03/2025