O Senai-SP, com apoio do PotencializEE, programa de eficiência energética entre o MME e a agência alemã GIZ, inicia em agosto sua programação de cursos batizada de “Mentoria sobre Eficiência Energética”. O primeiro da série aborda gestão de energia e eficiência energética para pequenas e médias empresas.

As aulas são gratuitas - teóricas e práticas – e visam transmitir conhecimentos básicos sobre a eficiência energética industrial, contabilidade de consumo energético da empresa de forma qualificada e quantificação do potencial inicial de economia em energia. As aulas são online, em tempo real, e têm suporte individualizado para colocar em prática os conhecimentos.

“Nosso objetivo é ajudar pequenas e médias indústrias do estado de São Paulo a ganhar competitividade por meio da redução de custos e da descarbonização de suas operações. O primeiro passo para isso é identificar oportunidades de aumento de eficiência energética e é justamente esse conhecimento, teórico e prático, que estamos oferecendo nesta mentoria”, explica o diretor do Instituto Senai de Inovação em Sistemas Elétricos de Potência, Marco Antonio Chagas.

A turma 1 do curso tem início em 2 de agosto e as inscrições podem ser feitas até o dia 26/07/2023, com vagas limitadas. É preciso ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e ser funcionário de indústria com até 499 funcionários que atue no estado de São Paulo. A carga horária de aulas é de 30 horas. Inscrições pelo site www.programa-potencializee.com.br/inscricao-mentoria-eficiencia-energetica-pmes/.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024