O BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social assinou memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês) com o KfW IPEX-Bank, banco alemão de financiamento de projetos e exportações do grupo estatal KfW, com o objetivo de expandir a cooperação comercial e cofinanciar projetos entre as duas instituições no Brasil, visando apoio do KfW IPEX-Bank de até 1 bilhão de euros.

O acordo visa financiamentos com impacto ambiental positivo, com ênfases em setores sustentáveis, como energias renováveis, captura de carbono e frotas de ônibus eletrificados e com emissão zero, além de logística, digitalização, semicondutores e saneamento. A cooperação poderá ser desenvolvida em diferentes modalidades de cofinanciamento, como empréstimos, garantias e outros mecanismos financeiros.

O KfW IPEX-Bank priorizará oportunidades de investimento em que empresas alemãs e europeias estejam envolvidas para apoiar e promover suas atividades comerciais no Brasil. “Essa iniciativa representa mais um passo no importante relacionamento entre o BNDES e o Grupo KfW, órgãos de referência para questões de investimento e crédito. São diversas frentes, incluindo empréstimos, garantias e instrumentos não reembolsáveis, como o Fundo Amazônia”, explicou a diretora de mercado de capitais e finanças sustentáveis do BNDES, Natália Dias.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024