Em acordo que envolve a Enel X, empresa do grupo italiano Enel, e as empresas de ônibus Ambiental, Transpass e Transwolff, passou a circular de forma gradual em setembro na cidade de São Paulo 50 ônibus elétricos. Os veículos contam com carroceria Caio, tração elétrica da Eletra e baterias da Weg. O investimento da Enel X no projeto é de R$ 160 milhões.

A entrega dos ônibus no dia 19 de setembro representa o início de um programa da prefeitura paulistana, regulamentado por lei municipal de mudanças climáticas da cidade (16.802/18), que prevê a implantação de 2,6 mil ônibus de baixa emissão de carbono até o fim de 2024, equivalente a 20% da frota. Além das primeiras 50 unidades, a Enel X revela em comunicado que deve entregar mais unidades no programa, já que negocia com outros operadores e demais montadoras de ônibus elétricos homologadas pela SPTrans.

A parte da Enel X nos acordos inclui, além da disponibilização dos ônibus elétricos, a infraestrutura de recarga a ser instalada nas garagens das operadoras, com carregadores da Enel X Way, e as tecnologias para o suporte ao monitoramento da operação dos veículos elétricos. A Enel Trading, comercializadora do grupo, disponibilizou também a oferta de energia renovável certificada no mercado livre para atender à demanda de energia para a recarga dos veículos nas garagens dos ônibus.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024