Em acordo que envolve a Enel X, empresa do grupo italiano Enel, e as empresas de ônibus Ambiental, Transpass e Transwolff, passou a circular de forma gradual em setembro na cidade de São Paulo 50 ônibus elétricos. Os veículos contam com carroceria Caio, tração elétrica da Eletra e baterias da Weg. O investimento da Enel X no projeto é de R$ 160 milhões.

A entrega dos ônibus no dia 19 de setembro representa o início de um programa da prefeitura paulistana, regulamentado por lei municipal de mudanças climáticas da cidade (16.802/18), que prevê a implantação de 2,6 mil ônibus de baixa emissão de carbono até o fim de 2024, equivalente a 20% da frota. Além das primeiras 50 unidades, a Enel X revela em comunicado que deve entregar mais unidades no programa, já que negocia com outros operadores e demais montadoras de ônibus elétricos homologadas pela SPTrans.

A parte da Enel X nos acordos inclui, além da disponibilização dos ônibus elétricos, a infraestrutura de recarga a ser instalada nas garagens das operadoras, com carregadores da Enel X Way, e as tecnologias para o suporte ao monitoramento da operação dos veículos elétricos. A Enel Trading, comercializadora do grupo, disponibilizou também a oferta de energia renovável certificada no mercado livre para atender à demanda de energia para a recarga dos veículos nas garagens dos ônibus.



Mais Notícias EM



Engie assina contrato para comprar UHEs da EDP e da CTG

Negócio envolverá R$ 2,9 bilhões pela aquisição das hidrelétricas Santo Antônio do Jari e Cachoeira Caldeirão.

31/03/2025


Distribuidoras não cumprem metas do Luz Para Todos

Levantamento do Idec aponta que empresas não estão universalizando serviços conforme estabelecido pelo programa federal.

31/03/2025


Projeto de hidrogênio verde da Vale é reconhecido na Europa

Mega hub para produção de HBI verde é em parceria com a Green Energy Park.

31/03/2025