A Eletrobras vai assinar um contrato com consultoria para estruturar a operação de melhoria do transporte aquaviário nos reservatórios das usinas hidrelétricas de Furnas e Mascarenhas de Moraes, ambas em Minas Gerais e sob responsabilidade da Eletrobras Furnas. O acordo visa a elaboração de estudos de viabilidade técnica, econômica, ambiental e jurídica para estruturar o modelo de expansão, exploração, operação e manutenção de prestação de serviços de travessia por embarcações nos reservatórios.

O presidente da Eletrobras, Ivan Monteiro, disse durante a assinatura do contrato no MME, com o ministro Alexandre Silveira, que a empresa já atua no fornecimento das balsas no lago de Furnas e vai manter a contribuição de R$ 230 milhões por ano no fundo regional para busca de melhorias no sistema. Segundo ele, após o processo de privatização coube à empresa a capitalização dos fundos regionais. Um desses fundos tem como objetivo um investimento no lago de Furnas.

“Agora estamos fazendo a contratação de uma consultoria para fazer um estudo buscando uma solução definitiva para a exploração desse serviço”, explicou o presidente da Eletrobras.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024