A transmissora Taesa abriu inscrições, até o dia 31 de março, para a quarta edição de curso gratuito de formação de eletricista de linha de transmissão voltado apenas para mulheres. Com 50 vagas, as aulas serão ministradas de forma remota, on-line, entre os dias 15 de abril e 3 de maio, por colaboradores da companhia.

A eletricista de linha é responsável pela manutenção preventiva e corretiva das linhas de transmissão. Suas ações englobam ainda executar trabalhos em linha viva, comissionamento de novas instalações, fiscalização da limpeza de faixa de servidão, elaboração de relatórios e campanhas de preservação do meio ambiente.

Segundo comunicado da Taesa, o curso tem meta de promover equidade de gênero e incentivar a representatividade feminina nas operações do setor elétrico. A participação e a conclusão do curso não garantem contratação pela empresa, mas todas as alunas receberão certificado de conclusão. Como pré-requisitos, as alunas precisam ter o segundo grau completo e disponibilidade em horário comercial, pois o curso será realizado das 13h às 17h.

Inscrições podem ser feitas em Novo Processo Seletivo (vagas.com.br)



Mais Notícias EM



Engie assina contrato para comprar UHEs da EDP e da CTG

Negócio envolverá R$ 2,9 bilhões pela aquisição das hidrelétricas Santo Antônio do Jari e Cachoeira Caldeirão.

31/03/2025


Distribuidoras não cumprem metas do Luz Para Todos

Levantamento do Idec aponta que empresas não estão universalizando serviços conforme estabelecido pelo programa federal.

31/03/2025


Projeto de hidrogênio verde da Vale é reconhecido na Europa

Mega hub para produção de HBI verde é em parceria com a Green Energy Park.

31/03/2025