A Petrobras assinou memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês) com a japonesa Mitsui para avaliação, em caráter não vinculante, de oportunidades de negócios em baixo carbono no Brasil. A assinatura do acordo aconteceu no dia 19 de março durante a Ceraweek, conferência de energia em Houston, nos Estados Unidos.
A parceria visa avaliar oportunidades para produção de hidrogênio sustentável e seus derivados, utilização de biometano, e captura, transporte e armazenamento de CO2 (CCS). Segundo comunicado da Petrobras, o MoU está alinhado aos segmentos de atuação em baixo carbono priorizados no plano estratégico 2024-28+, que visam preparar a estatal para um futuro sustentável.
“O acordo busca identificar sinergias comuns em potenciais projetos em segmentos de baixo carbono no Brasil. Exploraremos também como estas sinergias podem abrir oportunidades comerciais no Japão, um dos maiores mercados potenciais para produtos renováveis”, disse o diretor de transição energética e sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim.
Mais Notícias EM
Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.
09/12/2024
A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro
06/12/2024
Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu
06/12/2024