A Capitale Energia se tornou a primeira comercializadora de energia elétrica a conseguir o selo Energia Verde, do programa de certificação da bioeletricidade da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia, a Unica, feito em parceria com a CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.

O certificado é concedido desde 2015 a usinas produtoras de bioeletricidade que cumprem quesitos ambientais e de eficiência energética, e para as comercializadoras e consumidores de energia que adquirem bioeletricidade dessas usinas no mercado livre.

Segundo o gerente de bioeletricidade da Unica, Zilmar de Souza, a partir do momento em que a comercializadora obtém o selo, os consumidores atendidos pela comercializadora também podem solicitá-lo, sem custo financeiro, desde que também se enquadrem nas diretrizes do programa. “Nós acreditamos que isso representa um diferencial competitivo e de sustentabilidade no mercado livre para as comercializadoras e para as usinas de bioeletricidade que comercializam energia junto às comercializadoras”, disse.

Um total de 47 usinas sucroenergéticas já detêm o certificado energia verde. Segundo Souza, ao longo de 2024, estima-se que essas usinas devam produzir quase 9 mil GWh, o suficiente para atender mais de 4 milhões de unidades consumidoras residenciais no ano.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024