Uma equipe totalmente formada por eletricistas mulheres começou a trabalhar para o grupo Equatorial, em sua concessão de distribuição de energia no estado do Amapá. As sete operárias são recém-formadas do programa escola de eletricistas, parceria entre a Equatorial e o Senai do município de Santana (AP).

A equipe trabalha na instalação de postes e transformadores e na passagem de fios e cabeamento em diversas cidades amapaenses, de Vitória do Jari ao Oiapoque, passando pela capital Macapá. A iniciativa e a equipe é contratada da Manserv, empresa de prestação de serviços técnicos especializados.

Segundo comunicado da Manserv, a meta é ampliar cada vez mais a participação feminina nas operações da empresa, especialmente no setor elétrico na região Norte. Esses estados são considerados estratégicos para a empresa, que atende a CEA Equatorial no Amapá e no Pará. Em ambos os estados, a Manserv é responsável pelos serviços de construção e manutenção de redes de distribuição aérea, as chamadas CMRDAs.

“Estamos focando cada vez mais em trazer diversidade nas operações de energia. Com a iniciativa, notamos uma melhor performance nos indicadores de segurança e manutenção dos nossos equipamentos”, disse o diretor de operações de energia na Manserv, Renato Schieber.



Mais Notícias EM



Engie assina contrato para comprar UHEs da EDP e da CTG

Negócio envolverá R$ 2,9 bilhões pela aquisição das hidrelétricas Santo Antônio do Jari e Cachoeira Caldeirão.

31/03/2025


Distribuidoras não cumprem metas do Luz Para Todos

Levantamento do Idec aponta que empresas não estão universalizando serviços conforme estabelecido pelo programa federal.

31/03/2025


Projeto de hidrogênio verde da Vale é reconhecido na Europa

Mega hub para produção de HBI verde é em parceria com a Green Energy Park.

31/03/2025