A Itaipu Binacional vai selecionar 200 projetos de extensão universitária relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A meta do programa é impulsionar iniciativas que promovam a sustentabilidade em planejamento territorial, eficiência energética e na agricultura sustentável, entre outros temas.

Estão reservadas mil bolsas a estudantes e professores de 17 universidades estaduais, federais, municipais e institutos federais de educação do Paraná e do Sul do Mato Grosso do Sul. O lançamento do programa aconteceu na sede da Universidade Estadual de Londrina, onde foi assinado o termo de cooperação. O investimento total é de R$ 24 milhões.

As universidades parceiras do Programa de Extensão Para Sustentabilidade Territorial poderão inscrever os projetos através do edital disponível no site https://www.pti.org.br/programa-extensao/.



Mais Notícias EM



Engie assina contrato para comprar UHEs da EDP e da CTG

Negócio envolverá R$ 2,9 bilhões pela aquisição das hidrelétricas Santo Antônio do Jari e Cachoeira Caldeirão.

31/03/2025


Distribuidoras não cumprem metas do Luz Para Todos

Levantamento do Idec aponta que empresas não estão universalizando serviços conforme estabelecido pelo programa federal.

31/03/2025


Projeto de hidrogênio verde da Vale é reconhecido na Europa

Mega hub para produção de HBI verde é em parceria com a Green Energy Park.

31/03/2025