A Ceagesp - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo assinou contrato para comercialização de energia renovável no mercado Livre, na modalidade varejista, com a Comerc Energia. Com prazo de cinco anos, o acordo prevê aquisição de 100% da demanda energética das 22 unidades da companhia de abastecimento alimentar do estado de São Paulo a partir do ACL - Ambiente de Contratação Livre de Energia.

A contratação se deu a partir de processo competitivo vencido pela Comerc em fevereiro deste ano. O valor da operação é de aproximadamente R$ 61,9 milhões e o volume comercializado será de 5,43 MWmédios por ano, o que deve garantir economia média de 16% do custo total de energia ao longo dos 60 meses de contrato, em comparação com o mercado regulado. A expectativa é a primeira unidade da Ceagesp migrar ao mercado livre ainda em julho de 2024.

Além da migração, a parceria também envolve a aquisição de I-RECs, os certificados de energia renovável, para a compensação de 100% das emissões de escopo 2 – referentes ao consumo de energia elétrica – de todas as unidades da Ceagesp.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024