A Neoenergia está implementando projetos de eficiência energética em oito hospitais públicos e beneficentes em suas áreas de concessão de distribuição de energia na Bahia e do Rio Grande do Norte – Neoenergia Coelba e Neoenergia Cosern, respectivamente.

Entre as ações, as equipes da distribuidora vão substituir equipamentos existentes por outros mais eficientes, como aparelhos de ar-condicionado, lâmpadas e aparelhos hospitalares. Também estão previstas a instalação de aquecimento solar e de dispositivos e sistemas de automação de utilização de equipamentos e ainda iniciativas educativas para a conscientização dos usuários.

Os projetos são feitos no âmbito da Rede de Aprendizagem de Eficiência Energética (RedEE), um programa de cooperação técnica do Ministério de Minas e Energia (MME) e o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha, implementado pela agência alemã GIZ.

O projeto nos hospitais será concluído em setembro deste ano. A companhia estabeleceu como meta a economia de 910 MWh/ano em ações de eficiência energética e 32 MWh/ano de geração renovável.

 

Imagem: Freepik



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024