A Auren Energia, geradora e comercializadora de energia e joint venture entre os grupos Votorantim e CPP Investments, adquiriu a Esfera Energia, que atua em gestão e comercialização. Trata-se do segundo investimento da Auren nos últimos 30 dias. Em 15 de maio, a empresa anunciou a combinação de negócios com a AES Brasil.
Ainda na dependência da análise da aprovação do Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, além da CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e da Aneel, a expectativa é que a negociação seja concluída no segundo semestre. De acordo com comunicado da Auren, a ideia com a negociação é potencializar a sua atuação de comercialização junto a clientes de médio e grande portes, mas também no segmento varejista.
A transação vai fazer a Auren incorporar a atual carteira da Esfera, com 570 grupos empresariais atendidos e cerca de 1600 contratos gerenciados no mercado livre. A empresa também tem 142 unidades geradoras em sua carteira de gestão e comercialização e seu faturamento em 2023 foi de R$ 324 milhões.
Após a conclusão do negócio, cujo valor envolvido não foi divulgado, a gestão da Esfera continuará independente, com equipe e escritórios distintos, e com os atuais sócios à frente da operação. A ideia é não haver impacto sobre o atendimento e serviços prestados aos clientes.
Mais Notícias EM
Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.
09/12/2024
A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro
06/12/2024
Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu
06/12/2024