A Trinity Energias Renováveis, geradora e comercializadora de energia no mercado livre, anunciou que vai entrar no mercado de linhas de transmissão. Segundo comunicado, a empresa tem como meta participar de leilões de lotes pequenos para começar a adquirir experiência e procurar maximizar o retorno sobre o investimento inicial.

De acordo com o CEO da empresa, João Sanches, a ideia é aos poucos criar experiência no nicho de mercado e, já em setembro, participar do leilão de linhas de transmissão da Aneel. De acordo com ele, para concretizar a estratégia, a Trinity planeja investir até 500 milhões de reais nos próximos cinco anos no segmento.

O leilão de setembro será o segundo do ano e terá oferta de cinco lotes que somam 848 quilômetros de linhas de transmissão. “Já observamos também possíveis parceiros em potencial para colaborar, embora não possa divulgar detalhes neste momento. Temos como premissa participar de lotes pequenos, onde não há interesse de grandes players", disse.

A entrada na nova área contrasta com outro desinvestimento. Em abril, a empresa anunciou a venda de seus ativos de geração distribuída para a IVI Energia, empresa controlada pela Brookfield Asset Management. Segundo Sanches, porém, a Trinity continua focada apenas no setor de energia, explorando outras oportunidades de negócio, como por exemplo o setor eólico, onde há interesse de participação.



Mais Notícias EM



Copel organiza cobrança por postes e reduz tarifa com ganhos

Distribuidora paranaense criou departamento para fazer a gestão e regularizar uso de postes por empresas de telecomunicações

06/09/2024


Buggy elétrico nacional em Fernando de Noronha

Produzido por startup de Curitiba, veículo faz parte de projeto de PD&I da Neoenergia

06/09/2024


Total Energies financia núcleos de pesquisa em universidades brasileiras

Os centros são voltados para pesquisas em tecnologias da transição energética e ficam na USP, Unicamp e URFJ

06/09/2024