A Enel Distribuição São Paulo e o Senai abriram inscrições para programa de capacitação de eletricistas, com duas turmas exclusivas para mulheres e oito turmas mistas. O curso formará mais de 200 técnicos que poderão concorrer a vagas na distribuidora responsável pela concessão de municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital.

As aulas começam no segundo semestre e a capacitação terá duração de até seis meses. Trata-se de programa intensivo que visa atender a necessidade imediata por novos profissionais, conforme compromisso assumido pela empresa no início de maio deste ano. O curso está dentro do escopo do projeto “Conexões para o Futuro”, da Enel Brasil, que contempla este e outros programas de capacitação da companhia.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, sem distinção de gênero, ensino fundamental completo, apresentar documento pessoal e passar pelo processo seletivo de admissão. Não é exigida experiência profissional prévia. É preciso preencher formulário no site da Enel: www.enel.com.br.

Durante o período do treinamento, os alunos receberão bolsa auxílio para transporte e alimentação. Para receberem o benefício, será preciso apresentar o comprovante de matrícula e serão avaliadas, no decorrer do curso, frequência e nota para manutenção da bolsa.

Os selecionados receberão formação teórica, prática e comportamental. Foram abertas dez turmas para o programa completo: oito turmas mistas, com 160 vagas no total, e outras duas voltadas exclusivamente a mulheres, com 50 vagas (duas turmas de 25 alunas). As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, em horários a serem definidos. O treinamento da turma mista terá 480 horas de duração e cerca de seis meses, enquanto nas turmas exclusivas para mulheres terá 240 horas.



Mais Notícias EM



Engie assina contrato para comprar UHEs da EDP e da CTG

Negócio envolverá R$ 2,9 bilhões pela aquisição das hidrelétricas Santo Antônio do Jari e Cachoeira Caldeirão.

31/03/2025


Distribuidoras não cumprem metas do Luz Para Todos

Levantamento do Idec aponta que empresas não estão universalizando serviços conforme estabelecido pelo programa federal.

31/03/2025


Projeto de hidrogênio verde da Vale é reconhecido na Europa

Mega hub para produção de HBI verde é em parceria com a Green Energy Park.

31/03/2025