A operadora de telecom Vivo, do grupo espanhol Telefonica, e a Auren, empresa de energia da Votorantim e da CPP Investments, firmaram joint-venture para criar a GUD Energia, comercializadora de energia do mercado livre (ACL). A ideia, segundo comunicado, é criar soluções customizadas em energia renovável em todo o país e atuar de forma consultiva, com produtos e serviços e ofertas de contratos com até 30% de desconto na conta de energia.
“A estratégia inicial é o segmento de clientes que estão no grupo A de tensão, como comércios, serviços e indústrias, mas vamos nos preparar para, no futuro, atuar no segmento de baixa tensão e residencial, em um cenário de abertura total do mercado de eletricidade brasileiro”, disse o diretor geral da GUD, Fabio Balladi. O nome da nova empresa é inspirado na fonética da palavra “good”, em inglês.
A decisão de criar a joint-venture já havia sido anunciada por Vivo e Auren em dezembro do ano passado. Em seis meses, os envolvidos no novo empreendimento conceberam produto, oferta, canais de vendas e estrutura comercial para atuar no mercado.
A empresa entra no setor aproveitando o boom de migração de consumidores ao ACL registrado neste ano, com a abertura para toda a alta e média tensão. Desde 1º janeiro de 2024, mais de 72 mil novos consumidores, entre fábricas, escritórios e estabelecimentos comerciais, segundo estudo feito pela CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, passaram a poder migrar para o ACL a partir deste ano.
Mais Notícias EM
Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.
09/12/2024
A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro
06/12/2024
Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu
06/12/2024