A Aneel manteve multa de R$ 22,4 milhões à distribuidora Neoenergia Elektro por conta de descumprimento de plano que visava a melhoria da qualidade no fornecimento de energia em sua área de concessão. A distribuidora atende 2,9 milhões de unidades consumidoras em 223 municípios do estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul.

A manutenção da multa foi decidida em reunião colegiada da diretora da agência no dia 2 de julho, que avaliou recurso da distribuidora. A penalidade havia sido aplicada pela fiscalização da Aneel em outubro de 2022 pela prestação inadequada de serviços de distribuição elétrica, aferida pelos indicadores de continuidade de duração e frequência das interrupções de energia (DEC e FEC, respectivamente).

Durante a fiscalização ficou constatado que 23,44% dos conjuntos da área de concessão apresentaram violação dos indicadores DEC e FEC, percentual equivalente a 30 do total de 128 conjuntos. A Arsesp - Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo, que exerce as atividades fiscalizatórias no estado paulista por meio de convênio de cooperação com a Aneel, solicitou plano de resultados para a melhoria da qualidade, que resultou no descumprimento das metas.



Mais Notícias EM



Aranda Eventos promoverá webinar sobre segurança contra raios em áreas abertas

Especialista abordará sistemas de alerta de tempestades e fornecerá orientações práticas para a segurança contra raios em atividades ao ar livre

04/10/2024


Micropower inaugura microrrede com solar, PCH e baterias na Bahia

Sistema isolado foi implantado em fazenda no município de Barreiras

04/10/2024


Eletrobras antecipa banco de reator para enfrentar crise em Rondônia

Um de dois novos bancos de reatores em subestação de Porto Velho teve energização antecipada para garantir suprimento no sistema Acre-Rondônia

04/10/2024