A Netcom 2024, feira e congresso do setor de telecomunicações, organizada pela Aranda Eventos entre os dias 5 e 7 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, terá um workshop dedicado apenas ao compartilhamento de postes entre operadores de telecom e de energia.

Marcado para o dia 7 de agosto, o 3º Workshop RTI Compartilhamento de Postes terá entre seus destaques debate sobre a recente regulamentação da figura do chamado “posteiro”, uma empresa terceira que deve fazer a gestão e comercialização pelo uso dos postes, no lugar das concessionárias de energia. A nova regra faz parte do Decreto 12.068/24, de 21 de junho, que regulamenta a licitação e a prorrogação de concessões de distribuição de energia elétrica, por meio de artigo específico (16).

A nova regulação fará parte do debate “Os Avanços e Oportunidades no Compartilhamento no Brasil”, que terá participação do diretor geral da Aneel, Sandoval Feitosa, do superintendente da Anatel, José Borges da Silva Neto, além de outros especialistas, como a sócia e diretora da Telconsultoria, Katia Pedrosa, e o presidente da Telcomp, Luiz Henrique Barbosa.

“Acredito que o debate despertará grande interesse por ser técnico e orientativo, uma vez que os temas a serem discutidos demandam providências urgentes para a implantação e o ordenamento das redes”, disse o engenheiro especialista em infraestrutura de telecomunicações, Marcius Vitale, presidente da Adinatel - Associação dos Diplomados do Inatel, que coordenará o painel. Segundo estimativa da Anatel, o Brasil tem cerca de 47 milhões de postes, sendo que aproximadamente 10 milhões estariam em situação irregular, verificada em 25% dos 5.570 municípios brasileiros.

A programação completa pode ser acessada em https://netcom2024.com.br/congresso/.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024