A Comerc, que atua em comercialização e soluções de energia, concluiu no dia 31 de julho joint venture com a KWP Energia para atuar em projetos de usinas solares fotovoltaicas flutuantes. A operação ocorreu por meio da subsidiária Comerc Billings e garante participação 50/50 entre as duas empresas.

A meta da nova empresa é desenvolver projetos de UFVs flutuantes na lâmina d’água do reservatório Billings, em São Paulo, totalizando até 80 MW de potência alternada, com investimento estimado em R$ 400 milhões.

A KWP faz parte de uma sociedade de propósito específico (SPE) com a Emae (recentemente privatizada), feita a partir de duas chamadas públicas, em 2020 e 2021, para execução de projetos de usinas fotovoltaicas flutuantes na represa Billings. Em abril, o Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou transferência de parte das ações da SPE para a Comerc. Os projetos são na modalidade de geração distribuída.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024