A Engie colocou em operação comercial a primeira fase do conjunto eólico Serra do Assuruá, em Gentio do Ouro, na Bahia. As primeiras 15 unidades geradoras iniciaram a operação comercial no dia 6 de agosto, após autorização da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica.
A primeira ativação comercial representa 8% da capacidade instalada total. Todo o complexo será composto por 24 parques eólicos, com 188 aerogeradores e capacidade instalada total de 846 MW.
Sob investimento total de aproximadamente R$ 6 bilhões, a expectativa da empresa é que as obras gerem cerca de 3.000 empregos diretos e indiretos. A primeira fase já em operação comercial teve início antecipado e a conclusão total do conjunto está prevista até o final de 2025.
O Serra do Assuruá iniciou a fase de implantação em março de 2023. Trata-se do quarto projeto da Engie na Bahia, onde a companhia opera comercialmente os Conjuntos Eólicos Umburanas, Campo Largo 1 e Campo Largo 2, nas cidades de Sento Sé e Umburanas, que juntos ultrapassam 1 GW de potência instalada.
Mais Notícias EM
Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.
09/12/2024
A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro
06/12/2024
Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu
06/12/2024