A Enel Brasil assinou protocolo de intenções como o Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), para estabelecer cooperação na antecipação de situações meteorológicas e climáticas com potencial para causar impactos no setor elétrico.

A colaboração permitirá à Enel ter acesso à tecnologia e ao conhecimento de especialistas do Cemaden em áreas onde o grupo italiano atua no Brasil, ou seja, em distribuição e geração de energia. A ideia é o compartilhamento de know-how do centro servir de base para a empresa antecipar operações em campo e assim minimizar ou impedir impactos em seus ativos.

O protocolo de intenções formaliza intercâmbio de conhecimentos que já estava em curso entre as duas instituições. “Estamos analisando as necessidades apresentadas para desenhar um projeto que poderá apoiar não somente a Enel, mas todo o setor energético”, disse o coordenador-geral de operações e modelagem do Cemaden, Marcelo Seluchi.

Os seis primeiros meses serão dedicados ao entendimento de necessidades e potencialidades, que servirão para definir as possíveis ferramentas e plataformas para prover previsões de condições climáticas adversas nas regiões de atuação da Enel.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024