A ABB, empresa especializada em automação com sede na Suíça, assinou memorando de entendimento (MoU, em inglês) com a fabricante de baterias EVE Energy. O acordo prevê a participação da ABB na implantação de novas fábricas da empresa chinesa, previstas para os próximos anos, em diferentes partes do mundo.

Segundo comunicado das empresas, a ABB vai colaborar na parceria oferecendo expertise na integração da instrumentação elétrica, implantação de controles digitais e estratégias de eficiência contínua para as novas plantas industriais.

Juntas, as duas empresas também devem realizar pesquisas para desenvolver células de baterias, módulos e pacotes tecnológicos, além de buscar estratégias para ampliar a capacidade produtiva do equipamento, desenvolver padronizações técnicas e processos de segurança para trabalhadores e meio ambiente.

A EVE Energy está erguendo uma nova fábrica na Hungria para abastecer de baterias a indústria automotiva local e já havia anunciado a intenção de expandir sua presença na China e nos Estados Unidos. A companhia chinesa atua há 23 anos no segmento de baterias, fabricando modelos primários, de pequeno porte, de alta potência e até grandes unidades de armazenamento de energia.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024