O programa Luz Para Todos já beneficiou 3,7 milhões de famílias, com 17,5 milhões de pessoas, desde que foi lançado pelo Ministério de Minas e Energia em 2003, aponta comunicado do MME.

Entre 2020 e 2024, segundo o ministério, houve intensificação no programa que leva energia para regiões mais remotas da Amazônia. Com isso, mais de 44.835 famílias, ou 179 mil pessoas, passaram a ter acesso aos serviços de energia.

Apesar do aparente avanço, o MME reconhece que 330 mil famílias, cerca de 1,3 milhão de pessoas, ainda vivem sem energia elétrica. "O Luz para Todos continua sendo um instrumento para a inclusão social e o desenvolvimento do país e estamos trabalhando para que ele alcance ainda mais famílias”, disse em comunicado oficial o secretário de energia elétrica do MME, Gentil Nogueira de Sá Junior.

Segundo Nogueira de Sá, o MME está em diálogo com organizações governamentais e não-governamentais para identificar as comunidades que necessitam do programa.



Mais Notícias EM



Engie assina contrato para comprar UHEs da EDP e da CTG

Negócio envolverá R$ 2,9 bilhões pela aquisição das hidrelétricas Santo Antônio do Jari e Cachoeira Caldeirão.

31/03/2025


Distribuidoras não cumprem metas do Luz Para Todos

Levantamento do Idec aponta que empresas não estão universalizando serviços conforme estabelecido pelo programa federal.

31/03/2025


Projeto de hidrogênio verde da Vale é reconhecido na Europa

Mega hub para produção de HBI verde é em parceria com a Green Energy Park.

31/03/2025