Ao celebrar 25 anos, a ISA Cteep - Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista adotou uma nova “arquitetura de marca” e passou a se chamar ISA Energia Brasil. Segundo comunicado, a marca agora traduz o crescimento e a evolução da companhia nos últimos anos. A empresa deixou de ser exclusivamente paulista para ter atuação nacional, realizando a gestão de um portfólio de 35 concessões de transmissão em 18 estados do Brasil, e por isso não se justificava a antiga razão social.
A empresa passa a ter uma identidade corporativa unificada entre marca, razão social e ticker na Bolsa de Valores do Brasil (B3) ― ticker é um código usado na Bolsa para identificar e negociar um determinado ativo ―, eliminando a redundância nos esforços de comunicação entre distintas nomenclaturas. A partir do próximo dia 18, as ações da companhia serão negociadas sob novos tickers na B3, passando de TRPL3 (ações ordinárias) e TRPL4 (ações preferenciais) para ISAE3 e ISAE4, respectivamente. “Nossa marca evoluiu para refletir quem somos: uma empresa nacional que impulsiona a transição energética nos quatro cantos do País”, comentou Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA Energia Brasil.
A agora ISA Energia Brasil é responsável por cerca de 30% da energia elétrica transmitida no País e aproximadamente 95% no Estado de São Paulo. Tem mais de 1.600 empregados e seu sistema elétrico é composto por mais de 31 mil km de circuitos (cerca de 28 mil em operação e 3,4 mil em construção), incluindo ativos próprios e controlados em conjunto, e 137 subestações próprias (129 em operação e oito em construção) com tensão de até 550 kV. Foi criada em 1999 como Cteep, estatal que passou a operar a atividade de transmissão de energia elétrica da antiga Cesp - Cia. Energética do Estado de São Paulo, tendo em 2001 incorporado também os ativos de transmissão da antiga Eletropaulo. Em 2006, foi privatizada pelo governo paulista, sendo adquirida pela colombiana ISA – Interconexión Eléctrica S.A., até hoje sua controladora, com 35,82% do capital total.
Mais Notícias EM
Negócio envolverá R$ 2,9 bilhões pela aquisição das hidrelétricas Santo Antônio do Jari e Cachoeira Caldeirão.
31/03/2025
Levantamento do Idec aponta que empresas não estão universalizando serviços conforme estabelecido pelo programa federal.
31/03/2025
Mega hub para produção de HBI verde é em parceria com a Green Energy Park.
31/03/2025