A CPFL Energia incorporou mais 12 caminhões elétricos a sua frota operacional no estado de São Paulo. Parte do projeto batizado de Corredor Verde, os veículos atenderão demandas em suas áreas de distribuição nas cidades de Americana, Araraquara, Campinas, Itapetininga, Jaguariúna, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e Sumaré.

A empresa iniciou seu projeto piloto de eletrificação de frotas em Indaiatuba, SP, em 2019, quando passou a monitorar e analisar dados técnicos e operacionais da eletromobilidade em campo, cuja operação efetiva se deu a partir de 2021. Para essa ação, foram adquiridos 22 veículos elétricos, instalados 16 eletropostos e criado o laboratório de mobilidade elétrica na cidade.

A eletrificação da frota da CPFL tem meta também de criar infraestrutura de recarga nas cidades, a partir de suas bases operacionais que passam a ter eletropostos para caminhões, vans e frota de veículos leves da empresa. No momento, Indaiatuba já tem 100% da frota eletrificada, com todos os veículos operacionais substituídos por carros e caminhões 100% elétricos.



Mais Notícias EM



Novo livro infantil trata dos riscos dos raios

Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.

09/12/2024


Cemig vai fazer leilão para compra de energia convencional

A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro

06/12/2024


Bônus de Itaipu vai reduzir conta de 78 milhões de consumidores

Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu

06/12/2024