A Colibri Capital assinou contrato para distribuir com exclusividade nas regiões Norte e Nordeste, além de Minas Gerais, a linha de módulos solares fotovoltaicos da chinesa Tongwei. Segundo comunicado, a meta é atender tanto o mercado de geração distribuída quanto o de centralizada, de usinas de grande porte.
A Tongwei vai disponibilizar ao mercado brasileiro módulos de 580-590 W para residências, em que os inversores têm limitação de corrente, além de módulos de 605-625 W para os projetos de autoconsumo remoto em geração distribuída e módulos de 700-725W para os grandes projetos de geração centralizada.
A empresa chinesa atua na produção verticalizada de silício cristalino de alta pureza, células solares e módulos fotovoltaicos. Sua capacidade de produção anual de células supera 140 GW, além de 85 GW em módulos fotovoltaicos e 900 mil toneladas de silício. Sua estrutura global envolve 200 filiais e subsidiárias e cerca de 60 mil colaboradores.
“A associação vai ajudar a Colibri a dar um salto em sua participação no mercado nacional de energia solar, incluindo projetos em GD, GC, distribuição, operação e manutenção de equipamentos, principalmente no Nordeste”, disse o presidente da Colibri, Carlos Eduardo Barros. Segundo ele, as usinas operacionais do grupo têm 240 MWp em potência total instalada e a expectativa é chegar a 400 MWp em dois anos.
Mais Notícias FOTOVOLT
Integradores reduziram valor dos projetos para compensar alta no preço dos equipamentos, analisa pesquisa da Solfácil.
31/01/2025
Os recursos obtidos junto ao IFC visam ampliar a carteira de empréstimos para pessoas físicas.
31/01/2025
Do total de 35 transações, 21 foram de geração centralizada e 14 de GD, com capacidade total transacionada de 3,6 GWp.
31/01/2025